Monday 8 April 2019

Usando o preço médio ponderado do volume ou vwap


Usando o preço médio ponderado do volume ou VWAP


Exactrades 7 de maio de 2017 0


O preço-volume é uma das relações mais profundamente estudadas ao longo dos anos. Como resultado, vários indicadores, superposições e estratégias foram desenvolvidos para se beneficiar dessa relação. Especialmente considerando o papel essencial que ambos esses fatores desempenham na futura determinação de preço. Como um investidor, todos nós pretendemos prever com sucesso ou colocar-nos adequadamente nos mercados financeiros flutuantes. Na tentativa de alcançar uma proficiência adicional, o VWAP pode claramente desempenhar um papel significativo.


Então, o que é um VWAP?


Volume-Weighted Average Price, geralmente referido pelo acrônimo VWAP, é precisamente o que é: o volume médio ponderado preço. Uma relação amplamente utilizada na negociação com base no valor do título negociado em relação ao seu volume total durante um período de tempo especificado (geralmente calculada quando a negociação abre e termina quando a negociação fecha no final do dia). Em outras palavras, VWAP é o valor em dólar de todos os períodos de negociação dividido pelo volume total para o dia atual. O numerador é a soma do preço do título durante o período de tempo especificado vezes o volume correspondente (do período) eo denominador é o volume total do título para o período de tempo.


COMO FUNCIONA O VWAP


Tal como acontece com a maioria dos indicadores, o VWAP também está atrasado, uma vez que é uma média baseada em dados passados. Apesar deste fato, os comerciantes generosamente empregá-lo através da comparação VWAP com o preço atual para determinar a tendência geral dos preços intradiários. Seu funcionamento também é semelhante ao de uma média móvel. Normalmente, os preços estão subindo quando acima VWAP e os preços estão caindo quando abaixo VWAP. Normalmente usado para conceber estratégias de negociação, é uma ferramenta de negociação útil para os comerciantes de curto prazo. Uma estratégia comum usada por comerciantes é prestar atenção para que os breakouts do preço entrem em uma posição. Ou seja, se o preço perfura através do VWAP para o lado positivo, em seguida, uma posição longa pode ser inserida, como uma fuga acima VWAP pode mostrar impulso upside. Inversamente, uma posição curta deve ser tomada se inverso acontece. A idéia-chave é que o VWAP pode atuar como suporte potencial e níveis de resistência que, se quebrado pode desencadear forte movimento no preço dos títulos.


Em geral, o VWAP indica os níveis de preços ponderados por volume. Portanto, como uma medida de preço ponderada por volume, seu principal objetivo é identificar pontos de liquidez que podem ajudar instituições com grandes encomendas. O VWAP ajuda essas instituições a determinar os preços líquidos e ilíquidos para uma determinada segurança em um curto período de tempo. É freqüentemente usado em algoritmos de negociação de participação de volume. Por exemplo, um corretor / negociante pode garantir a execução de uma negociação ao preço de VWAP. Este processo de negociação é conhecido como o VWAP Garantido. Além disso, a execução do alvo VWAP também pode ser oferecido, onde o corretor faz um melhor esforço para executar o comércio perto do preço VWAP.


O VWAP é frequentemente utilizado como referência de negociação por investidores que pretendem ser o mais passivo possível na sua execução. Normalmente, esses investidores estão preocupados com o impacto negativo de suas negociações sobre o preço do título. O objectivo é garantir que o investidor executa as encomendas em linha com o volume do mercado. Muitos fundos de pensão e alguns fundos mútuos também se enquadram nesta categoria. VWAP também pode ser usado para medir a eficiência de negociação. Uma ordem de compra executada abaixo do valor de VWAP seria considerada favorável porque o título foi comprado a um preço abaixo da média, contudo, as entradas longas acima do VWAP são consideradas desfavoráveis. Por outro lado, uma ordem de venda executada acima do VWAP seria considerada favorável porque foi vendida a um preço acima da média, porém as entradas curtas abaixo do VWAP são consideradas desfavoráveis. Aqui, os custos de negociação são calculados pela VWAP, já que o preço de entrada médio seria comparado ao preço de referência da VWAP. Às vezes, argumenta-se que a utilização do VWAP como alvo reduz os custos de transação.


NOTAS FINAIS SOBRE O USO DO VWAP


Para concluir, VWAP é uma sobreposição preço-volume que serve como ponto de referência para os preços por um período de um dia. Em conseqüência, é o mais adequado para a análise intraday onde os comerciantes comparam os preços atuais com os valores de VWAP para determinar a tendência. Como médias móveis, as linhas VWAP muitas vezes agem como resistência e suporte. Como com todos os indicadores, é sempre recomendável usá-lo com outros indicadores para obter melhores resultados.

No comments:

Post a Comment