Monday 3 June 2019

Guia do iniciante para negociação de renda fixa parte 1 - estrutura básica do mercado de renda fixa


Beginner's Guide to Trading Fixed Income: Parte 1 - Estrutura básica do mercado de renda fixa


Parte 1 - Estrutura básica do mercado de renda fixa


Embora o mercado de renda fixa seja mais do que o dobro do mercado de ações, geralmente é seguido menos de perto pelos meios de comunicação e é menos bem compreendido pelo público investidor em geral. Esta seção de abertura do Guia do Iniciante examinará algumas das maneiras pelas quais o rendimento fixo difere das ações, que são os principais players no mercado de renda fixa e quais as vantagens e desvantagens que os indivíduos enfrentam ao negociar renda fixa.13;


Como a renda fixa difere das ações


Existem numerosos contrastes entre o mercado de renda fixa eo mercado de ações, mas quando se trata de negociação, existem duas diferenças que são de suma importância. A primeira diferença a considerar é o grande número de títulos disponíveis no mercado de renda fixa. Considerando que alguém interessado em investir no estoque da General Electric (GE) só tem uma garantia a considerar, que mesma pessoa teria milhares de títulos para escolher se ele ou ela queria investir nos títulos da GE. Da mesma forma, os investidores no mercado de tesouraria têm centenas de ofertas disponíveis.


O aspecto positivo de ter tantas questões diferentes para escolher é que os investidores geralmente podem encontrar uma segurança que atenda muito de perto às suas necessidades. O outro lado disto, no entanto, é que os investidores precisam ter um processo para determinar exatamente quais são suas necessidades de investimento e, em seguida, tela do universo de renda fixa para a segurança que mais se aproxima dessas necessidades.


A segunda grande diferença entre rendimento fixo e acções é a da transparência dos preços. Os preços das ações são publicamente conhecidos e as mudanças são retransmitidas instantaneamente para todos os participantes do mercado. Portanto, um investidor no mercado de ações pode ser razoavelmente certo de que ele ou ela está recebendo um preço de mercado justo no momento de sua compra (claro preço de mercado justo e valor intrínseco pode e muitas vezes diferem muito). Por outro lado, no mercado de títulos, os negócios são executados de negociante para revendedor ou negociante para investidor. Isso significa que não há um registro central de todos os preços de transação no mercado de títulos. Além disso, o grande volume de emissões significativas significa que alguns títulos não podem ser negociados por dias, semanas ou mesmo meses de cada vez.


13; Estas circunstâncias podem deixar os investidores incertos do que é realmente um preço justo para uma dada obrigação. Felizmente, há passos que os investidores podem tomar para garantir que eles estão recebendo pelo menos um nível de execução razoavelmente justo. Examinaremos mais de perto esses passos mais adiante neste guia.


Quem são os principais players no mercado de renda fixa?


Outra diferença entre o mercado de renda fixa eo mercado de ações é a importância dos investidores institucionais. Embora sejam as grandes instituições que movem preços e dominam a negociação em qualquer mercado, os investidores de varejo são geralmente muito mais ativos no mercado acionário do que no mercado de renda fixa. Devido a isso, os investidores executando pequenos negócios em ações geralmente não sofrem uma penalidade, em relação àqueles que negociam tamanhos maiores. Isso não é verdade no mercado de renda fixa.


Como as instituições dominam tão intensamente o mercado de renda fixa, o tamanho médio do comércio é bastante grande (um comércio de lote redondo em renda fixa é muitas vezes de milhões de dólares de títulos). Os investidores que comprarem lotes ímpares, ou valores menores que US $ 1 milhão, podem se ver pagando uma penalidade, em relação ao preço que receberiam por uma posição maior. Como os retornos de renda fixa historicamente foram mais baixos do que os retornos de ações, uma discrepância de preço aparentemente menor na compra ou na venda pode acabar "custando" a um investidor uma parcela substancial de seus retornos futuros ao longo do tempo.


Vantagens que os investidores individuais têm


Os parágrafos anteriores discutiram alguns dos desafios que os indivíduos podem enfrentar ao investir no mercado de renda fixa. No entanto, existem também várias vantagens que os pequenos investidores podem ter. A primeira vantagem é que os investidores de longo prazo não têm que prestar atenção aos movimentos diários do mercado. Essa liberdade permite que os investidores individuais busquem oportunidades atrativas de longo prazo, sem se preocupar com flutuações de curto prazo do mercado que possam ocorrer.


13; Uma segunda vantagem que os indivíduos podem ter é que eles podem considerar uma gama mais ampla de questões do que muitas instituições. Os investidores institucionais costumam ter políticas de investimento extremamente rígidas que ditam que questões podem e não podem comprar. Por ser um pouco mais flexível, um indivíduo pode procurar valor no mercado obrigacionista onde quer que ocorra.


13; Uma vantagem final que os investidores individuais têm é que eles podem optar por não negociar quando as avaliações não são atraentes. Um gestor de fundos mútuos de obrigações ou outro investidor institucional geralmente não tem a opção de comprar ou não títulos; Barato ou caro, o investidor deve comprar títulos à medida que novos fluxos de dinheiro em ou como antigas obrigações amadurecem. Um indivíduo pode optar por alocar mais dinheiro para o mercado de ações, no entanto, ou para um fundo do mercado monetário, em oposição à compra de títulos se ele ou ela acha que as avaliações não são atraentes. Da mesma forma, quando os preços parecem razoáveis, os indivíduos podem optar por comprar mais títulos para suas carteiras. Esta flexibilidade não existe para a maioria dos investidores institucionais, e é uma vantagem significativa para o indivíduo.

No comments:

Post a Comment